Vencer o Bonsucesso em casa foi importante não só para devolver a liderança da Quartona ao Belford Roxo, mas também para dar moral a um time que vinha de uma semana complicada. Sem o meia Nivaldo, machucado, o time mostrou que não perdeu sua força e conseguiu chegar a um ótimo resultado para seguir na ponta, com 16 pontos.
Além de Nivaldo, outros jogadores do Belford Roxo também não treinaram na semana anterior ao jogo. Assim, o técnico Hermes Júnior procurou exaltar o feito do Tricolor, que não parecia nada fragilizado em campo. O treinador destacou ainda as mudanças que fez no meio-campo, na saída de seu camisa 10, e a qualidade das peças de reposição.
— Foi uma semana difícil, pois não tivemos o plantel inteiro à disposição. Muitos jogadores tiveram virose. E o Nivaldo é um caso específico, ele sentiu a posterior e vai precisar de mais alguns dias. Enquanto isso, a gente procurou soluções para suprir essa ausência. Graças a Deus, temos jogadores de qualidade no setor, como Darlan, Sardinha, Denilson, o Tom que entra também. Estamos bem servidos — cravou Hermes.
Estratégia definida deu certo
Ainda de acordo com Hermes Júnior, a chave para o triunfo diante do Bonsuça, que vinha invicto na Série B2, foi o cumprimento de uma estratégia traçada ao longo dos treinos da semana. Pelo peso da partida e a força do adversário, o treinador fez um trabalho especial e diferenciado com os jogadores. Dessa forma, seguir à risca o que foi determinado acabou dando resultado em campo.
— Transmiti aos jogadores que essa vitória não poderia sair de qualquer jeito. O Bonsucesso tem qualidade, jogadores experientes, mas o time efetuou muito bem a estratégia. Controlamos o primeiro tempo, depois o Bonsucesso igualou, mas retomamos, fizemos 2 a 1 e poderíamos até marcar mais gols — concluiu.
O Belford Roxo deve somar três pontos nesta quinta-feira (26), contra o suspenso Angra dos Reis. Assim, seu próximo jogo em campo deve ser no domingo, contra o Zinzane.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube