Embora ainda faltem duas semanas para Romário ser aclamado o novo presidente do America, o clube já começa a planejar seus passos para a temporada de 2024. Ou melhor: o grupo político ao qual o Baixinho está ligado. Uma vez que a escolha do tetracampeão como novo mandatário do clube deve ser mera formalidade, algumas conversas nos bastidores já começam a acontecer, visando o ano que vem.
De acordo com apuração do ACESSO CARIOCA, a nova diretoria já está no mercado, sondando eventuais nomes para compor a comissão técnica. Ainda não há um nome de consenso, mas a tendência é que o treinador seja um nome da confiança de Romário. Possivelmente, alguém com quem o futuro presidente já tenha trabalhado anteriormente.
A saída do técnico Alfredo Sampaio ainda não foi confirmada oficialmente, mas é pouco provável que ele e sua comissão técnica permaneçam para 2024. A ideia do novo grupo é fazer uma reformulação no futebol americano e isto começaria por uma mudança importante na gestão e no comando da equipe. Por outro lado, Alfredo e Romário se conhecem bem e já trabalharam juntos no Vasco da Gama, em 2008. O grupo político, entretanto, mantém o silêncio em relação a novos nomes.
Seja como for, ainda não há pressa, já que o America deve começar sua temporada apenas em maio. O time terá, em 2024, a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio como competições oficiais. Assim, não há indicação de que a pré-temporada deva começar já em janeiro, a exemplo do que ocorrerá com o Olaria, por exemplo, que disputa a Copa do Brasil a partir de fevereiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube