Nesta quinta-feira (26), Angra dos Reis e Búzios chegaram, cada um, a seu terceiro WO na Série B2 do Campeonato Carioca. Dessa forma, os dois clubes estão rebaixados para a Quintona do ano que vem. Afinal, o regulamento do campeonato é claro ao dizer que três derrotas administrativas resultam na eliminação e consequente rebaixamento da equipe.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) ainda não confirma oficialmente os descensos, mas isto deverá acontecer nos próximos dias. Em princípio, as duas equipes foram afastadas por suspeitas de manipulação de resultados, mas é pouco provável que os casos avançam no sentido de inocentar os dois clubes. Dessa forma, o caminho de ambos é a queda para a quinta divisão do Estadual de 2024.
O detalhe é que as duas equipes são exatamente as duas últimas colocadas na tabela de classificação. Nem Angra dos Reis e nem Búzios ganharam um jogo sequer nesta temporada. O melhor resultado da dupla foi um empate do Angra contra o Barra Mansa, em casa, pelo placar de 1 a 1. De resto, apenas derrotas: algumas, aliás, foram justamente as que levantaram as suspeitas de manipulação por parte da Federação.
No caso do Angra, a queda é vertiginosa: no primeiro semestre de 2022, o clube estava na segunda divisão do Estadual, mas acabou rebaixado duas vezes no mesmo ano. Primeiramente, para a B1 e, depois, para a B2. Agora, encara um novo descanso em meio a uma crise sem precedentes. Já o Búzios, que inaugurou a nova fachada de sua sede justamente nesta semana, volta para uma quinta divisão, da qual já subiu em 2021. Na altura, ficou com o vice-campeonato da competição.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
1 thought on “Com terceiro WO, Búzios e Angra dos Reis estão rebaixados”