Se a torcida do Botafogo já imortalizou um grito de torcida para o atacante Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, a do Serrano não deixou por menos. Para celebrar o sucesso de seu camisa 9, os serranistas imitaram os alvinegros ao fazer uma paródia da marchinha “Está Chegando a Hora”. Nela, os azuis afirmam, com bom humor: “Fabinho Polhão é f.”.
‘Polhão’ é o outro apelido de Fabinho, que ganhou força após sua passagem pelo Nova Iguaçu, em 2020. Na altura, o jogador tinha Fabinho Ayres como seu xará e esta foi a forma encontrada para diferenciá-los. Mas não é apenas folclore: no Serrano, o jogador vive ótima fase e já tem oito gols no ano. Cinco deles foram na Terceirona, inclusive o do empate com o Goytacaz, no último meio de semana. Fabinho curte a boa fase e o fato de ser o xodó da torcida.
— Eu fiquei surpreso, mas ser comparado com um artilheiro como o Tiquinho é fantástico para mim. Quando vejo a torcida cantar aquilo, me dá até uma vergonha (risos). Mas é bacana demais, quem teve essa ideia foi fantástico. Tem que falar com nosso marketing para fazer um documentário — brinca Fabinho, em entrevista à Rádio Roquette-Pinto.
Fabinho diz que se inspira em atacantes como Romário, Ronaldo e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Aos 28 anos, ele rodou por Portuguesa, Audax, Sampaio Corrêa e Goytacaz antes de chegar ao Leão da Serra. Neste sábado (28), contra o São Gonçalo, o camisa 9 terá mais uma oportunidade de cair nas graças a galera no Atílio Marotti. De preferência, com gol.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube