Enfim, o Maestro Felipe se apresentou ao Volta Redonda, nesta sexta-feira (27), como técnico da equipe para 2024. O treinador chegou ao Sul Fluminense e falou com a imprensa pela primeira vez, na sede do clube. Motivado e animado, ele se disse feliz com o desafio e espera mudar a sorte do Voltaço, mirando um acesso no futebol nacional, no fim do ano.
— Me sinto lisonjeado e muito feliz por comandar o Volta Redonda. É um clube que vem fazendo um trabalho excelente nos últimos anos, com muito profissionalismo. Infelizmente, não conseguiu o acesso, mas espero que, com a minha experiência, se possa somar ao que já vem sendo feito para sermos mais felizes na próxima temporada — disse Felipe.
Se o acesso à Série B voltou a escapar por pouco, Felipe não se faz de rogado e quer mesmo colocar seu nome na história do Volta Redonda. Embora não espere facilidades, ele relembrou o histórico vencedor que teve como jogador e afirma que subir é o foco maior do ano.
— Meu maior objetivo é o acesso, não só o meu, mas o de todos. E fazer história. Por onde passei, sempre conquistei títulos. Sabemos que o desafio é grande, então vim aqui para entrar na história de um clube que merece isso.
Veja outros pontos da coletiva de Felipe
Utilização de jovens da base
— É importante essa mescla de jogadores experientes, mas também revelar jogadores. Acho que o Voltaço vem fazendo um bom trabalho e o desafio é grande por substituir o Rogério, que é um amigo de muitos anos. Queremos fazer com que esses jovens jogadores possam evoluir, afim de que o Volta Redonda possa revelar outros nomes e buscar títulos, acesso. São profissionais que vêm lutando, o ambiente é muito bom aqui. Tem tudo para que o trabalho se torne muito bom.
Estilo de jogo a utilizar no Voltaço
— Falei com o Flávio e o Zada, eles sabem a maneira como eu venho trabalhando nessa pequena carreira. Não abro mão de jogar futebol, respeitando todos os times, é óbvio. O jogo tem várias fases, a que você tem que ser defensivo, mas sem abrir mão de jogar. Se divertir com responsabilidade, buscando o gol e sendo ousado para alcançar objetivos maiores.
Manutenção de jogadores do atual elenco
— Os jogadores que já estão habituados com o clube, espero que continuem. Até porque fizeram um excelente campeonato. É óbvio que vamos em busca de reforços para qualificar ainda mais esse elenco, que já tem grandes jogadores. Mas não é fácil, muitos já estão buscando outras propostas. Com nosso relacionamento, a gente vai tentar a manutenção destes jogadores e trazer outros.
Estilo de reforços para 2024
— Falo todos os dias com o Zada e o Flávio, temos um grupo no WhatsApp. Estou conhecendo melhor o grupo de jogadores, alguns eu já enfrentei em outros anos. Mas a manutenção de atleta é importante porque o trabalho vem sendo excelente há uns dois anos. Talvez não seja possível manter todos, mas vamos buscar essa qualificação. Vou tentar implementar meu estilo o mais rápido possível. Minha vida é feita de desafio, então estou motivado e feliz com essa oportunidade. Faremos o melhor nos treinos para que o Volta Redonda cresça.
A obsessão pelo acesso nacional
— Futebol não é justo, nem matemática exata. O Volta Redonda já merecia ter subido pelo menos uma vez para a Série B, mas o fator sorte às vezes tem que acontecer. A diretoria e os atletas foram fundamentais para o clube fazer um ótimo trabalho. O acesso não veio, mas espero que todos mantenham o foco e a ambição para que, com um pouquinho mais de sorte, a gente consiga subir.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube