Um placar magro, mas importantíssimo: assim foi a vitória do Goytacaz sobre o Pérolas Negras, neste sábado (28), por 1 a 0, pela antepenúltima rodada da Série B1 do Carioca. O resultado, no Estádio do Trabalhador, fez o Alvianil chegar aos 18 pontos, na terceira posição, deixando os perolenses quase eliminados na semifinal. Por outro lado, o time da Rua do Gás ficou mais perto da classificação ao mata-mata.
O jogo começou com o Pérolas tomando mais a iniciativa, especialmente pela direita, com Foguete e Garrinsha. O Goyta buscava mais os contra-ataques e, num deles, Caio Mello achou Paulo Ricardo pela esquerda; ele sofreu a falta, mas a arbitragem deu vantagem, possibilitando a Lucas Evaristo ficar sozinho na frente do goleiro e tocar para fazer 1 a 0.
O Pérolas Negras, então, melhorou e buscou o empate. Guilherme, após cruzamento de Garrinsha, bateu para fora. Mas o Goyta passou perto de aumentar, quando Felipe Augusto tocou para Caio Mello, que limpou a zaga e ia tocando por cobertura, mas Filipe defendeu. Foi quando o goleiro Matheus, do Goyta, começou a brilhar. Bruno Boca cabeceou no canto, mas o arqueiro fez uma defesaça, voltando a aparecer bem em chute e ainda numa cabeçada, ambos de Guilherme.
No segundo tempo, o Pérolas começou sufocando o Goytacaz, mas perdeu Kauã expulso logo no começo, por cotovelada em Marreta. Mesmo assim, seguiu no ataque e esteve perto do empate num chutes de Ângelo Renan e Pedro Thomaz, que rasparam a trave. O Goyta chegou pouco, mas quase marcou com Felipe Augusto, que acertou o travessão. No fim, Alan ainda foi expulso pelos visitantes, mas a vitória estava garantida.
Próximos jogos
Na próxima sexta-feira (3), o Goytacaz recebe o Nova Cidade, enquanto o Pérolas Negras encontra o São Gonçalo, fora de casa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube