Jogador revelado no futebol carioca, onde começou a carreira profissional pelo Madureira, o atacante Jairo vive dias de herói no Chipre. O jogador de 31 anos é o maior destaque do Pafos, tradicional clube do pequeno país europeu, e é um verdadeiro ídolo da torcida. Aliás, a importância do brasileiro no país é tamanha que ele ganhou até um documentário em sua homenagem, produzido pelo próprio clube (assista abaixo):
Chamado de ‘Jairo, The Beast of Pafos’ (em português, ‘Jairo, O Monstro de Pafos’), o documentário tem trechos em grego e em inglês, idioma no qual o atacante é fluente. Com cerca de 34 minutos de duração, a filmagem destaca a vida e a história de Jairo, especialmente após sua chegada ao clube, em 2021. O jogador, aliás, não só é um grande ídolo para os torcedores, como também é o capitão do Pafos e dono da camisa 10.
Embora ainda não tenha conquistado um título com seu clube no Chipre, Jairo foi artilheiro do campeonato nacional na temporada passada, com 18 gols. Ao todo, ele soma 36 tentos em 79 partidas realizadas pela equipe. Ele joga ao lado de outros quatro brasileiros no clube: Alef Manga, ex-Volta Redonda, Bruno Felipe, Matheus Davó e Diogo Dall’Igna.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Jairo se profissionalizou pelo Madureira, em 2010, e ficou no Tricolor Suburbano até três anos depois, com passagens por empréstimo pelo Internacional e pelo profissional do próprio Botafogo. Ele jogou ainda por outros países europeus, como Grécia, Eslováquia, Moldávia e Croácia, antes de chegar ao Chipre.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube