Em jogo válido pela 11ª e última rodada da Taça Santos Dumont, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-20 da Série A2, o Artsul, já campeão antecipado, derrotou o Americano pelo placar de 2 a 1, de virada, em pleno Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana, em Campos, neste sábado (28).
Alonso inaugurou o marcador no primeiro tempo para o Cano, porém o Tricolor da Dutra conseguiu a reação nos primeiros cinco minutos da etapa final, com dois gols de Patrik Majeski, acabando com 100% de aproveitamento (dez vitórias).
Assim, o Artsul chegou aos 30 pontos ganhos possíveis e agora, na fase semifinal, em jogo de ida e volta, e com a vantagem do empate no saldo de gols, irá enfrentar a Cabofriense, que conseguiu a classificação para o mata-mata por ter os mesmos 15 pontos e quatro vitórias do Olaria, porém um gol a mais no saldo, terminando na quarta colocação.
Já o Americano foi o terceiro colocado, com 19 pontos somados, e terá pela frente, em jogo de ida e volta, porém decidindo fora de casa e sem a vantagem do empate no saldo de gols, o America, que somou 23 pontos e ficou em segundo lugar.