Morreu na última segunda-feira (30) o ex-dirigente Bris Belga, que trabalhou como gerente e supervisor por diversos clubes do Rio de Janeiro. Ele tinha 70 anos e sofreu um mal súbito. No currículo, trabalhou por Flamengo, Fluminense, America, Bangu, Olaria, Friburguense, Goytacaz, Americano e Boavista, entre outros.
Bris Belga Cathalá nasceu em 7 de dezembro de 1952. Com grande carreira dentro do futebol, o dirigente se dizia torcedor do São Cristóvão, mas sempre teve uma ligação muito grande com diversos clubes. Ele fez parte do grupo campeão brasileiro com o Flamengo em 1983, mas passou também com sucesso pelo America e por alguns clubes de menor investimento.
Com o Friburguense, em 1994, foi o responsável pela contratação de Adílio, com quem trabalhara anteriormente no Flamengo. Juntos, eles conquistaram o título da segunda divisão do Carioca, levando o clube de volta à elite do Estadual. Ele repetiu a dose em 2001, sendo campeão com o Entrerriense. Neste meio tempo, entretanto, passou ainda por Fluminense e Bangu.
Nos últimos anos, o dirigente era o responsável pela organização da Copa do Mundo de Amadores, realizada anualmente no Rio de Janeiro. O sepultamento de Bris Belga aconteceu nesta quarta, no Cemitério de Pendotiba, em Niterói.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube