O Nova Cidade já disse adeus às chances matemáticas de classificação para as semifinais da Série B1 do Carioca. Mesmo com uma boa atuação, o time de Nilópolis perdeu para o Goytacaz por 2 a 1, no último fim de semana, ficando assim sem possibilidades. Mas foram os maus resultados dentro de casa, no Estádio Joaquim Flores, que parecem ter selado o destino da equipe no campeonato.
De acordo com o técnico Gustavo Lima, que assumiu o comando após a saída de Eric Rodrigues, os tropeços em casa atrapalharam o progresso da equipe, que chegou a empatar com o quase rebaixado Serra Macaense em 1 a 1. Com 12 pontos, o Quero-Quero não briga por mais nada antes da última rodada da Terceirona.
— Tivemos dificuldades pois a mudança foi muito drástica, acabou sendo o primeiro jogo de muitos que estavam em campo. Mas temos que trabalhar muito mais. Se olharmos a competição, fomos eliminados praticamente dentro de casa, pois perdemos pontos que não podíamos. Em uma competição como essa, o fator casa é primordial. Neste ano, deixamos a desejar — afirmou, à Web Rádio Jovem Carioca.
Já eliminado, o Nova Cidade fecha sua campanha em 2023 nesta quarta-feira (8), em casa, contra o São Gonçalo. A bola rola às 15h.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube