Na noite desta quarta-feira (8), o Bangu anunciou oficialmente sua primeira contratação para a temporada de 2024. Mas não foi o atacante Anderson Lessa, nome antecipado pelo ACESSO CARIOCA como acertado com o clube. Trata-se de outro atleta que já passou pelo Alvirrubro: Somália, de 35 anos, que passou os últimos 12 no futebol europeu.
Somália começou sua carreira no Bangu, profissionalizando-se em 2008. Naquele ano, fez parte do elenco campeão da segunda divisão do Carioca, pelo clube de Moça Bonita. Jogou ainda três temporadas na elite do Estadual, além de uma passagem pelo Paraná, antes de arrumar para o exterior.
Em 2011, o atacante foi negociado com o Ferencvaros, da Hungria, onde ficou por quatro anos e meio. Lá, tornou-se ídolo da torcida, foi campeão nacional e acabou vendido posteriormente ao Toulouse, da França. Ali ficou por mais três anos, antes de transferir-se para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, e voltar ao Ferencvaros. Ele deixou a equipe de Budapeste em maio de 2022, quando o seu contrato se encerrou.
Wergiton do Rosário Calmon, o Somália, fica à disposição no elenco comandado por Alexandre Gomes a partir da segunda metade de novembro. Ele e o restante dos jogadores iniciarão a pré-temporada visando o Campeonato Carioca de 2024, que começa em janeiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube