Conforme já se esperava, Romário é o novo presidente do America para o triênio 2024-2026. O Senador da República foi eleito por aclamação, nesta quinta-feira (9), no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O Baixinho conquistou os votos de 54 dos 56 conselheiros que compareceram à eleição: dois deles votaram em campo. Dezenas de torcedores americanos fizeram muita festa e comemoraram a escolha do novo mandatário. Ele toma posse em janeiro.
Romário era o candidato único a ser presidente do America, mas dependia dos votos dos conselheiros para ter sua vitória confirmada. O Baixinho chegou ao clube por volta das 19h, quando a reunião estava começando. Quando o resultado foi anunciado, a festa foi grande por parte dos torcedores. Romário vestiu uma camisa 11 do America e se emocionou várias vezes durante o discurso da vitória.
Dessa forma, Romário assumirá um clube em grandes dificuldades financeiras, com uma dívida total estimada em R$ 56 milhões. Ademais, o America está na segunda divisão do Carioca há cinco anos e fora de competições nacionais desde 2010. De acordo com estimativas de Romário e seu grupo gestor, a ideia é colocar o clube de volta na elite do futebol estadual já em 2025. E, ao menos, voltar ao Campeonato Brasileiro da Série B em até seis anos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
3 thoughts on “Com festa da torcida, Romário é eleito presidente do America”