O Duque de Caxias conquistou, nesta quarta-feira (8), a Taça Corcovado, equivalente à primeira fase da Série B1 do Carioca. Mas a comemoração do Tricolor da Baixada não teve nenhuma premiação, nem com troféu e nem com medalhas. Isto ocorreu pois, como havia quatro concorrentes ao título na última rodada, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu não mandar a premiação para nenhum local neste meio de semana.
Dessa forma, a festa do Duque se limitou ao campo de jogo e aos vestiários, mas sem a tradicional entrega de taças. De acordo com apurado pelo ACESSO CARIOCA, a FFERJ deverá entregar a taça ao Duque antes do jogo contra o Goytacaz, pela semifinal, neste sábado. A partida, entretanto, acontece na casa do Goyta: o Estádio Aryzão, em Campos.
A conquista do Duque de Caxias representa, para a equipe, a vantagem do empate na soma dos resultados, na semifinal. Ademais, o Tricolor da Baixada jogará em casa no confronto de volta, marcado para o dia 18. O clube de Xerém volta a uma semifinal da Terceirona após a eliminação de 2022, para o Araruama, que terminou campeão.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube