Com 20 pontos e na zona de classificação para semifinais da Quartona, o Rio de Janeiro pode ter um sério problema na reta final da competição. Segundo informação dada primeiramente pela Web Rádio Jovem Carioca, o meio-campista Hugo teria atuado irregularmente nos dois últimos jogos da equipe. De acordo com a informação, ele não teria cumprido uma suspensão por cartão amarelo nos jogos diante de Belford Roxo e Rio São Paulo.
Hugo levou seu terceiro cartão amarelo nesta Série B2 no jogo contra o Barra Mansa, no último dia 16 de outubro. Portanto, teria que cumprir suspensão na partida seguinte. Uma semana depois, o Rio de Janeiro venceu o Búzios por WO, não entrando, assim, em campo. Mas a situação ainda obrigava que Hugo cumprisse a automática quando a equipe voltasse a uma partida com bola rolando.
Mesmo assim, o jogador acabou escalado para o jogo contra o Belford Roxo, que terminou empatado em 1 a 1. Aliás, ele também esteve em campo nesta quinta-feira, na goleada por 5 a 1 sobre o Rio São Paulo, em Nilópolis. Seja como for, uma eventual punição ao Rio de Janeiro só poderia acontecer com o oferecimento de denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).
Caso seja punido com a perda de pontos, isto pode tirar do Rio de Janeiro a chance de classificação para as semifinais do campeonato. Atualmente, a equipe está em quarto lugar na Série B2 e depende de apenas mais uma vitória para conseguir a sua classificação para o mata-mata do Estadual.
Situação parecida ocorreu na Série C
Um caso muito parecido com o de Hugo ocorreu na Série C do Campeonato Carioca deste ano. Na altura, o atacante Gabriel Pretinho, do Juventus, levou o terceiro cartão amarelo na antepenúltima rodada da primeira fase. Entretanto, sua equipe venceu os últimos dois jogos por WO. No primeiro duelo das quartas de final, contra o CAAC Brasil, o atacante atuou, fazendo assim com que estivesse irregular. A Procuradoria do TJD-RJ entrou com uma denúncia e o clube acabou eliminado sem sequer atuar na partida de volta.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube