A noite desta quinta-feira (9) foi memorável para a torcida do America, com a eleição de Romário para a presidência do clube. Escolhido como único candidato nas eleições, ele ficará três anos à frente do clube. Assim, volta ao Mecão depois de mais de 13 anos. No fim de 2010, ele deixou o cargo de gestor de futebol, que tinha assumido no ano anterior, tirando o clube da segunda divisão do Campeonato Estadual.
Já visando a temporada de 2024, Romário promete um clube forte, mas também um time em condições de disputar o título da Segundona. Afinal, apenas o primeiro lugar na próxima Série A2 pode fazer com que o America suba de divisão. Ele também projetou a montagem de sua diretoria e comissão técnica, além de prometer a pré-temporada para começar em março.
— Primeiro, a ideia é investir em bons jogadores. Não adianta nada termos uma categoria de base forte se não tivermos jogadores de qualidade, ou ainda termos jogadores de nome mas que não jogam p. nenhuma. Então, podem ter certeza que, com calma e tranquilidade, iremos começar a montar nossa comissão técnica quando assumimos, a partir de janeiro. Lá para fevereiro, já teremos tudo definido e, até 15 de março, já iremos começar a treinar com o nosso grupo inteiro para a segunda divisão — disse Romário, em coletiva.
Entretanto, Romário ainda não deu pistas sobre quem será o técnico do America em 2024. A única certeza é de que o clube passará a ter uma parceria com a empresa Win The Game, presidida pelo ex-vice de finanças do Flamengo, Cláudio Pracownik.
* Colaborou Bernardo Oliveira
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube