O Goytacaz começa neste sábado (11) a disputar as semifinais da Série B1 do Carioca. Mas, além do segundo acesso consecutivo, o clube da Rua do Gás também tem uma motivação extra para lutar pela subida de divisão. E esta possibilidade é a de reencontrar o Americano, seu rival histórico e centenário, na Série A2 do ano que vem.
Para isso, o Goytacaz terá pela frente o Duque de Caxias, nas semifinais. O Alvianil fará seu primeiro jogo em casa, mas terá que ir ao Marrentão para decidir o acesso, na segunda perna da eliminatória. Caso consiga ter a vantagem na soma dos resultados, o Goyta estará garantido na Segundona e, dessa forma, reeditará o Goyta-Cano no ano que vem.
O eterno clássico campista não acontece desde 2019, quando foi disputado pela Seletiva da primeira divisão. Desde então, as duas equipes não voltaram mais a se encontrar, com o Americano oscilando entre o primeiro e o segundo nível do Estadual. Por outro lado, o Goyta chegou a cair para a quarta divisão, mas recuperou-se em 2022, com um vice-campeonato. Neste ano, tem a possibilidade de um novo acesso e, assim, voltar a jogar contra seu adversário histórico.
Aliás, as duas equipes quase se encontraram em 2023. No sorteio da Copa Rio, apenas uma bolinha separou alvinegros de alvianis na fase pré-oitavas de final da competição. O sorteio acabou levando o Goytacaz a jogar contra o Olaria, enquanto o Americano foi enfrentar contra o Barra da Tijuca.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube