Recém-eleito presidente do America, Romário já nomeou aquele que deverá ser o homem forte do futebol rubro a partir de 2024. Sérgio Mattos, que já trabalhou no clube na função, durante a primeira passagem do Baixinho, foi confirmado pelo próprio como o vice-presidente da pasta, já começando os trabalhos oficialmente em janeiro. Ele, inclusive, esteve na reunião que elegeu Romário como presidente, nesta quinta-feira (9).
Sérgio Mattos, 47 anos, conhecido como Coronel Sérgio, é amigo pessoal de Romário. Ele já trabalhou como 1ª vice-presidente e vice de futebol na presidência de Ulisses Salgado. Aliás, era ele que estava nesta função em 2009, quando o tetracampeão assumiu o cargo como gerente de futebol rubro. Juntos, eles levaram o clube ao título da Segundona e devolver o clube à primeira divisão do Estadual.
Agora vice de futebol, Sérgio Mattos foi o responsável por aparar as arestas entre Romário e a Chapa America Livre. O grupo de oposição, liderado por Neil Chaves, Walter Barros e Waldir Zagaglia, deu seu ‘ok’ ao nome do Baixinho, proporcionando assim a candidatura. Ele também foi o elo com a atual diretoria, liderada por Sidney Santana, para definir questões sobre a transição de poder.
Dessa forma, Romário nomeia seu primeiro nome de confiança para os trabalhos em 2024. Com Sérgio Mattos à frente da pasta do futebol, o America começa a ter uma cara para 2024, quando jogará a Série A2 do Carioca e a Copa Rio. Entretanto, o novo presidente não deve divulgar sua comissão técnica antes de tomar posse, em janeiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube