O Fluminense goleou o Botafogo por 4 a 1, no Clássico Vovô que definiu o finalista do Campeonato Carioca Sub-15, realizado no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
O jogo de ida da semifinal havia terminado empatado por 1 a 1, no CEFAT, em Niterói. Assim, quem vencesse seguiria adiante. Logo aos seis minutos, Ivan acertou lindo chute de fora da área e marcou um golaço. Aos 23, Wesley Natã, em grande jogada, contou com um desvio na bola feito por Lira e deixou tudo igual. A virada veio ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, quando Miguel foi derrubado dentro da área por Lira e Carlos Daniel, aos 45 (são dois tempos de 40), deslocou o goleiro para converter o pênalti.
No minuto inicial da segunda etapa, Sonny Anderson aproveitou uma sobra de bola na área e marcou o terceiro tento tricolor. Aos 39, Adalberto colocou a mão na bola e a penalidade máxima foi marcada. Caldas tentou acertar o canto direito de Eduardo, que pulou para o esquerdo, mas mandou para fora. Nos acréscimos, aos 41, Gabriel Cardoso empurrou Ruan Sales e mais um pênalti foi assinalado. O próprio Ruan Sales, que havia saído do banco de reservas, bateu bem e definiu a goleada.
Agora, na final do Carioca Sub-15, o Fluminense, comandado pelo técnico Felipe Canavan e campeão da Taça Guanabara, enfrentará o Flamengo, que eliminou o Vasco. Os clássicos estão marcados para os dias 18 e 25 de novembro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube