Thiago da Silva Ludugero, árbitro de Goytacaz x Duque de Caxias, a polêmica semifinal do último sábado (11), afirmou em súmula que foi alvo de bombas e foguetes disparados por torcedores do time da casa. A confusão aconteceu após o fim do jogo, vencido por 1 a 0 pelo Duque, pela Série B1 do Campeonato Carioca.
De acordo com Ludugero, torcedores do Goytacaz teriam atirado copos nos jogadores do Duque ainda no meio do segundo tempo, mas que a confusão se intensificou após o apito final. Anteriormente, a arbitragem já tinha anulado um gol alegadamente legítimo de Luquinha e deixou de marcar um pênalti para o Duque, por toque de mão. Assim, os problemas começaram.
Na súmula, o árbitro diz que os torcedores do Goyta cuspiram na equipe de arbitragem e até atiraram uma manga sobre eles. No gramado, cercados por jogadores e comissão técnica do Alvianil, eles aguardaram a chegada da PM, mas não conseguiram sair. Ainda de acordo com a súmula, outros torcedores que não conseguiram arrombar o portão principal de acesso ao campo tentaram invadir o gramado pela arquibancada do outro lado. Ademais, que depredaram um furgão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Mas tudo piorou quando, enfim, os árbitros puderam sair de campo. Neste momento, após uma tentativa frustrada de invasão do vestiário da arbitragem, os torcedores atiraram uma bomba pela janela. Esta bomba explodiu próxima de Anderson Soares Zanetti de Moura, o assistente número 1. Embora não haja registro de ferimentos, os árbitros tiveram que se esconder nos banheiros por medo de invasões.
Agressão à imprensa é registrada
Ademais, a súmula de Thiago da Silva Ludugero também relata o episódio já antecipado pelo ACESSO CARIOCA, de agressão a membros de imprensa, após o jogo. No documento, a arbitragem diz ter visto o momento em que torcedores invadem a área destinada aos cinegrafistas e agridem duas pessoas. Ainda de acordo com a súmula, alguns destes torcedores estavam com rostos cobertos.
Até o começo da tarde desta segunda-feira, não há registros de que o Goytacaz venha a ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta do episódio. Entretanto, nenhum dos torcedores envolvidos nos incidentes foi identificado.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube