Após a Portuguesa confirmar que Caio Couto tinha renovado seu contrato para a temporada de 2024, o clube fez um surpreendente anúncio nesta terça-feira (14). O treinador deixou o clube ao aceitar uma proposta do Fluminense para treinar a equipe sub-20. Dessa forma os muçulmanos terão que ir à busca de um novo treinador.
De acordo com uma nota emitida pela própria Portuguesa, Caio recebeu o convite dos tricolores após a saída de Ricardo Resende, até então treinador de juniores no Tricolor. Assim, a Lusa se vê obrigada a alterar seu planejamento, a poucas semanas do início da pré-temporada.
Na mesma nota, a diretoria da Portuguesa afirmou o ter sido surpreendida com o pedido do técnico, mas que já está trabalhando para divulgar em breve o nome do novo treinador, além do restante da comissão que irá liderar os trabalhos visando o Estadual, marcado para começar em janeiro.
Caio Couto viveu uma temporada especial em 2023, classificando o Audax e a Portuguesa para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a equipe então de Angra dos Reis, terminou o Estadual da Série A no sexto lugar. Já no clube da Ilha do Governador, foi campeão da Copa Rio.
Treinador faz agradecimento
Pouco depois do anúncio de sua saída da Portuguesa, Caio Couto se manifestou através das redes sociais. Ele agradeceu ao clube pelos grandes momentos vividos e chamou a Lusa de “clube de grande valia em sua carreira”. Leia a nota abaixo:
“Um clube que foi minha casa por quase um ano e me deu a chance de conquistar meu primeiro título profissional masculino, que somou às demais conquistas que tive trabalhando no futebol feminino e nas categorias de base.
Obrigado a todos os atletas, comissão, diretoria e demais funcionários da Lusa por todos os momentos vividos juntos em 2023. Trabalhamos juntos em busca dos objetivos coletivos e colhemos frutos de grande valia pra instituição.
Saio para um novo projeto apresentado, mas para retornar a um lugar que também foi minha casa por cinco anos. Obrigado, Lusa!”.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube