Futuro vice de futebol do America, indicado por Romário, Sérgio Mattos ainda não tomou posse, mas pelo menos um plano do dirigente já parece previsível. Trata-se da saída de Março Antônio Teixeira do clube. O antigo gestor de futebol não é considerado oficialmente parte da diretoria, mas segue atuando nos bastidores e ainda é representante oficial do Mecão na FFERJ.
Em entrevista ao canal ‘DNA Rubro’, do YouTube, ainda em julho, Sérgio Mattos afirmou que Marco Antônio, que chegou ao clube em 2015, assumiu a chefia do futebol americano por sem ter sido designado para isso em sua chegada. De acordo com o futuro vice-presidente, a função de MAT seria tentar estreitar os laços entre o clube a CBF, mas que o então presidente Léo Almada decidiu colocá-lo no cargo, após o dirigente ajudar o clube financeiramente:
— Marco Antônio Teixeira é o primeiro funcionário do America que vai ser demitido, assim que a gente assumir a presidência. Já pode arrumar emprego, senhor Marco Antônio, que o senhor vai ser mandado embora. Se ele está no futebol, agradeçam ao Sr. Léo Almada. Ele era para ajudar o America nas relações com a CBF e, talvez, na relação com a Federação do Rio, que é muito ruim. Haja vista o campeonato que o America aceita disputar, em que sobe um e caem dois. Só no Rio é que tem isso.
Irmão de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, Marco Antônio Teixeira geriu o futebol do America entre 2015 e 2019. A partir de então, ele não teve mais nenhum cargo oficial no clube, mas seguiu atuando administrativamente.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
A relação familiar com Ricardo Teixeira não e de irmão e sim de tio.
O America, por seus dirigentes, é claro, é uma máquina de produzir desastres.