As semifinais da Série B2 do Carioca, marcadas anteriormente para esta quinta-feira (16), estão suspensas. O Zinzane entrou com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) contra o Rio de Janeiro, pela suposta escalação irregular do meio-campista Hugo. Assim, uma eventual punição ao clube azulino geraria uma mudança total na classificação, alterando os confrontos do mata-mata.
Dessa forma, os jogos São Cristóvão x Rio de Janeiro e Bonsucesso x Belford Roxo estão suspensos até o julgamento do caso. A Procuradoria ainda irá marcar a data da apreciação da denúncia por parte do Zinzane, que terminou a primeira fase da Terceirona em quinto lugar.
A informação da suposta escalação irregular de Hugo foi dada primeiramente pela Web Rádio Jovem Carioca. Hugo levou o terceiro cartão amarelo no jogo entre Rio de Janeiro e Barra Mansa, em 16 de outubro. Assim, dele deveria cumprir a suspensão no jogo seguinte, contra o Búzios, mas a partida não aconteceu porque o clube da Região dos Lagos foi excluído e os azulinos ganharam por WO.
Mas, de qualquer forma, a suspensão ainda valia. Dessa forma, Hugo precisaria cumprir o gancho no jogo contra o Belford Roxo, que teve bola rolando. Mas o meio-campista atuou não só neste jogo como no seguinte, diante do Rio São Paulo. Assim, o Zinzane aguardou o fim da primeira fase e, eliminado em campo, entrou com a denúncia no TJD. Caso o Tribunal puna o Rio de Janeiro, o time pode perder até dez pontos e, assim, ficar fora das semifinais.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube