O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) marcou para o próximo dia 22 de novembro, uma quarta-feira, o julgamento sobre o caso da suposta escalação irregular de Hugo, jogador do Rio de Janeiro. A ocorrência, denunciada pelo Zinzane, paralisou o Campeonato Carioca da Série B2. A tendência, dessa forma, é de que ele prossiga em compasso de espera por, pelo menos, mais dez dias.
Isto se deve ao fato de que uma eventual punição ao Rio de Janeiro eliminaria a equipe das semifinais, que ainda não começaram. Além disso, haveria uma alteração na classificação, o que mudaria também a ordem dos confrontos e os locais das partidas. Até o momento, as semifinais são Belford Roxo x Bonsucesso e São Cristóvão x Rio de Janeiro.
De acordo com definição do Tribunal, o campeonato deverá ficar paralisado até o julgamento do caso. As semifinais, inicialmente, começariam nesta quinta-feira (16), mas o aceite da denúncia, confirmado nesta terça-feira, fez com que toda a definição relativa ao acesso e ao título se tornasse uma incógnita.
O Zinzane denunciou o Rio de Janeiro depois que Hugo que levou cartão amarelo contra o Barra Mansa, mas jogou as partidas seguintes, contra Belford Roxo e Rio São Paulo. Dessa forma, o clube entende que ele atuou irregularmente. Os azulinos poderiam perder até dez pontos na classificação: atualmente, o time está com 23. Se acaso a punição for confirmada, o Rio de Janeiro estará eliminado da competição e o Zinzane entra nas semifinais.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube