O Vasco da Gama voltou a vencer o Flamengo, por 3 a 1, no feriado desta quarta-feira (15), no Estádio Nivaldo Pereira. A partida valeu pela volta da semifinal do Torneio Guilherme Embry, garantindo assim o Cruzmaltino na grande decisão do campeonato Sub-16.
O primeiro tempo do clássico foi muito pegado, mas com mais pressão do time rubro-negro. Afinal, o Fla precisava reverter a vantagem construída pelo Gigante da Colina, de 2 a 0, no primeiro jogo. Ainda antes do intervalo, após trocas de agressões, o flamenguista Pablo e o vascaíno João Victor viram o cartão vermelho.
Na segunda etapa, saíram os gols e o primeiro foi do Vasco. Logo aos dois minutos, Ramon chutou, o goleiro deu rebote e ele mesmo cabeceou por cima do arqueiro para abrir o placar. Aos cinco, Lucas Vieira, pela direita, cruzou para o meio da área e Joshua completou por entre as pernas do goleiro para empatar para os flamenguistas. Aos nove, Juninho invadiu a área pela esquerda e bateu de bico, na saída do goleiro, fazendo um bonito gol. Mas, perto do fim, Léo recebeu passe de Diego e soltou um chute forte de fora da área, no ângulo, definindo o placar em 3 a 1.
Agora, na final, o Vasco terá pela frente Botafogo ou Fluminense. Após vencer por 2 a 0, em Xerém, o Glorioso pode até perder por dois gols de diferença. O jogo será neste sábado, às 15h, no CEFAT, em Niterói. Ao Flu, resta aplicar uma goleada, vencendo por pelo menos três gols de vantagem. Posteriormente, final também será em jogos de ida e volta.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube