Neste sábado (18), as semifinais da Série B1 do Carioca irão definir os times que sobem para a Segundona de 2024. Mas a decisão do acesso acontecerá em um dia de calor histórico no estado do Rio de Janeiro. Em alguns lugares da capital, a temperatura promete chegar aos 43ºC, mas os números podem ser semelhantes na Região Norte. Por sorte, os dois locais não irão receber os duelos deste fim de semana.
Moça Bonita, em Bangu, e Aryzão, em Campos, estão em locais que prometem receber as temperaturas mais elevadas deste sábado. Embora Petrópolis e Xerém tenham previsões de calor, os dois jogos da decisão acabaram ‘escapando’ de sedes que poderiam trazer riscos à própria saúde dos jogadores. Em Bangu e Campos, há previsões que chegam perto dos 45°C.
Embora os números pareçam exagerados, a sensação térmica no Rio de Janeiro já bateu recordes nesta sexta. Na Zona Oeste do Rio, registrou-se um índice de 59,3°C, superando em um grau o número do dia anterior. Mas o sábado é tido como o dia mais intenso da onda de calor que atinge o Sudeste e o Centro-Oeste do país.
Além de estar mais afastado de locais mais quentes, os jogos da semifinal acontecerão em horários teoricamente menos quentes. Enquanto Serrano x Barra da Tijuca, em Petrópolis, será às 15h, o jogo entre Duque e Goytacaz, em Xerém, começa às 18h, já sem a luz natural do sol.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube