A um empate do acesso à Série A2 do Carioca, o Serrano tem um tabu pela frente, neste sábado (18), contra o Barra da Tijuca. O Leão só perdeu um jogo em casa no campeonato, justamente para o Barra: de virada, por 2 a 1. Além disso, a última vez que venceu o adversário, este ainda se chamava Yasmin. Foi em 2011, no Atílio Marotti, com gol de Léo. De lá para cá, foram três empates e três derrotas.
Ao todo, no retrospecto histórico, são nove partidas, com três triunfos do Barra da Tijuca, quatro empates e duas vitórias do Serrano. Aliás, cabe recordar que o Tricolor da Zona Oeste é o único que ainda não perdeu como visitante na atual Terceirona.
O duelo, válido pela partida de volta da fase semifinal da Série B1, pode levar o Serrano de volta à Segundona, de onde saiu em 2020. E a expectativa é de casa cheia. A diretoria espera ter todos os 999 ingressos disponíveis esgotados, o que significaria a quebra de recorde de público da competição.
Dentro de campo, o Serrano tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que o Barra da Tijuca na fase de classificação. Assim, pode jogar pela igualdade no placar agregado. Na ida, em Moça Bonita, as redes não balançaram.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube