Tinoco e o Duque de Caxias têm uma história de grande identificação. O antigo zagueiro defendeu o clube em três temporadas (2007, 2008 e 2010), tendo ainda o mesmo número de anos como treinador. Mas, somente agora, em 2023, ele finalmente conseguiu um acesso pelo Tricolor, como os que obteve nos tempos de jogador. Ele ajudou o Duque a subir para a Segundona após a vitória deste sábado (18) sobre o Goytacaz, um feito que o coloca para sempre como um dos grandes ídolos da história do clube de Xerém.
— A gente sabia que eles (Goytacaz) viriam diferentes para tentar nos surpreender. Então, o foco da nossa preparação foi não baixar a marcação e tentar matar o jogo o mais rapidamente possível. Estávamos em casa e eles tiveram uma viagem longa. E os atletas são espetaculares, compram demais a ideia. Fizemos o planejado e matamos o jogo já no primeiro tempo — disse Tinoco, à Cariocão TV.
De fato, o jogo ofensivo foi a grande marca de seu trabalho. Por outro lado, a equipe caxiense levou pouquíssimos gols ao longo de toda a competição, passando com a baliza a zero nestes dois jogos de semifinal. Tinoco destacou os meias Aloísio e Walber como peças fundamentais no sucesso do Duque e deste jogo que valoriza o ataque:
— Quem acompanha nosso trabalho desde 2020 sabe que a gente prima pela qualidade do jogo. A gente respeita muito o torcedor que sai de casa, paga ingresso, se desgasta para ver o jogo. Expliquei que Walber e Aloísio tinham que, para jogarem juntos, seria preciso ter uma compreensão sem bola, pois com ela os dois são espetaculares.
História com o Duque é antiga
Revelado pelo Fluminense como jogador, Tinoco chegou ao Duque de Caxias em 2007. Logo em seu primeiro ano, fez parte do elenco que subiu para a primeira divisão do Carioca pela primeira vez. No ano seguinte, também esteve presente no acesso da Série C para a Série B do Brasileirão. Agora, ele conquista sua primeira subida como técnico no clube onde estreou na profissão, em 2020. Aliás, o acesso histórico veio justamente em seu 50º jogo pelo Duque.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube