Promovidos para a Série A2 do Carioca de 2024, Duque de Caxias e Serrano farão a final da Terceirona neste ano. As equipes passaram, respectivamente, por Goytacaz e Barra da Tijuca para garantir a vaga na grande decisão. Esta final, aliás, ocorre em dois jogos, sem vantagem do empate na soma dos resultados para nenhuma das duas equipes.
Embora tenha a vantagem de decidir em casa, por ser o campeão da Taça Corcovado, o Duque não joga pela igualdade na soma dos resultados diante do Serrano. A primeira partida acontece em Petrópolis, no Estádio Atílio Marotti, com o duelo de volta ocorrendo em Xerém, no Marrentão. As partidas ocorrem nos próximos dois sábados.
Para o Duque de Caxias, garantido no que será sua décima edição de Segundona, esta será a oportunidade de conquistar seu primeiro título carioca. A equipe nunca tinha chegado a uma final de Estadual anteriormente, a não ser pela Copa Rio, que conquistou em 2013. Por outro lado, o Serrano tem quatro títulos estaduais: dois Campeonatos Fluminenses (vencidos em 1925 e 1945) e duas Segundonas do Carioca (1992 e 1999).
CARIOCA SÉRIE B1 – FINAIS
Jogo de ida (25/11)
Serrano x Duque de Caxias (Atílio Marotti) – 15h
Jogo de volta (2/12)
Duque de Caxias x Serrano (Marrentão) – 15h
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube