O Fluminense venceu o Vasco da Gama, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, na partida de ida da final do Campeonato Carioca Sub-17, e pôs uma mão no título.
Sob intenso calor, que fez o clássico ser atrasado em 15 minutos e ter duas em vez de somente uma parada técnica para hidratação na primeira etapa, o time tricolor abriu boa vantagem contando com falhas do goleiro cruzmaltino Gabriel Roberto.
Com apenas três minutos, Vagno Júnior avançou com liberdade e arriscou de longe, com desvio, para acertar a trave vascaína. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Keven Samuel chutou de fora da área, perto da lateral esquerda, e o arqueiro vascaíno aceitou, de forma inacreditável. Aos 39, Ele saiu mal do gol e Keven se antecipou, após cruzamento de JúlioFidélis da direita, e ampliou.
Aos dois minutos da etapa final, Wanyson poderia ter diminuído, mas o goleiro Antônio Carlos defendeu penalidade máxima cobrada rasteira, no seu canto esquerdo. Ítalo Vinicius decretou a goleada da equipe comandada por Rômulo Rodriguez, aos 40, ao acertar forte e bonito chute, depois de cruzamento rasteiro de Fabinho.