Dois personagens podem se considerar decisivos no acesso do Serrano para a Segundona: o lateral-esquerdo Magdiel e o meio-campista Vandinho. Os dois canhotos participaram do lance do gol do acesso, com o primeiro cruzando e o segundo tocando de cabeça. Embora o árbitro Lucas Coelho Santos tenha dado o gol para Magdiel, na súmula, nem ele e nem o companheiro reivindicaram para si o mérito do gol histórico.
Após o jogo, os dois estavam muito emocionados e, ainda em campo, abraçaram-se muitas vezes. Magdiel, por seu lado, destacou que não ligava se o gol era dele ou de Vandinho, mas que o mais importante era garantir a promoção do Serrano para a Segundona.
— Em campo, só vi que a bola foi para a rede. Depois, eu soube que deram o gol para mim. Mas, pouco me importa. Obviamente, o importante é fazer parte do acesso e colocar o Serrano na divisão superior. O gol é consequência e o mais importante é que conseguimos o acesso — afirmou o lateral, à Cariocão TV, em discurso acompanhado pelo volante:
— Na verdade, o gol é do grupo. Uma bola tão bem batida como essa é sempre treinada. O Magdiel entrou muito bem na partida, nosso segundo tempo foi incrível. Eu vi onde a primeira bola chegou e fui lá para dar uma ‘raspadinha’. Mas, se o gol é meu ou dele, o que importa é o acesso. Esse grupo e a torcida merecem, nós estamos felizes demais e trabalhamos muito para conquistar este objetivo.
Perto dos 100 jogos, Magdiel faz juras de amor
Com 97 partidas com a camisa do Serrano, Magdiel chegará muito perto do número centenário após os dois jogos da final. O lateral-esquerdo voltou a se emocionar ao lembrar as dificuldades que passou, mas que o Serrano lhe abriu as portas. Ele também lembrou a lesão que sofreu no fim do ano passado, assim como sua identificação com o clube:
— O Serrano representa muito. Expus para algumas pessoas, antes do começo da temporada, que quase desisti do futebol quando saí do Fluminense. Quis dar um tempo, me afastei por um ano e o Serrano foi o clube que acreditou em mim. O Serrano resgatou meu brilho, voltei a ter um gosto pela coisa, de fato. Estou perto dos 100 jogos e dedico essa vitória à minha família. Tive que fazer uma cirurgia, fiquei sete meses afastado, perdi oportunidades. Mas Deus quis que eu retornasse aqui para coroar esse tempo todo.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube