De volta à Copa São Paulo de Juniores após mais de 20 anos, o Bangu, campeão da Taça Rio Sub-20, fará sua terceira aparição na história da competição em 2024. No todo, o Alvirrubro tem um retrospecto positivo, com mais vitórias que derrotas. Ao todo, foram oito jogos, com cinco vitórias e três derrotas, além de 12 gols marcados e oito sofridos.
As outras duas participações alvirrubras foram em 1986, quando o time chegou às quartas de final, e em 2002, quando caiu logo na primeira fase. Na primeira, o Bangu ficou no Grupo G, vencendo o Nacional (SP) por 1 a 0, a Portuguesa (SP), pelo mesmo placar, além do Bahia, por 2 a 1. Assim, avançou em primeiro lugar ao mata-mata. Nas oitavas, bateu por 2 a 0 o Figueirense (SC), mas acabou eliminado na sequência para o Fluminense, pelo mesmo placar.
Por outro lado, em 2002, o Bangu fez parte do Grupo E, com sede em Santo André. Após estrear perdendo para o Corinthians (SP), por 3 a 1, foi batido também pelo time anfitrião, por 1 a 0. Por fim, apenas para cumprir tabela, goleou o São Gonçalo (RN) por 5 a 1.
Desta vez, em 2024, o Banguzão ficará na cidade de Marília, pelo Grupo 10. Embora ainda sem datas definidas, o time da Zona Oeste terá como adversários Marília (SP), Corinthians (SP) e Ji-Paraná (RO).
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube