A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) lançou nesta sexta-feira (24) sua nova identidade visual. A entidade anunciou também a mudança de sua logomarca, que passa a contar com apenas uma letra F em sua sigla, em vez da duplicada. A mudança será gradativa nos canais oficiais da Federação.
Os designers Marcelo Azalim, da Azalim Studio, e Fábio Monterosso assinam a nova logomarca. De acordo com nota divulgada à imprensa, “a marca proporciona desdobramentos valorizando mais as propriedades do futebol do Rio de Janeiro”. Ainda segundo o release, o ‘F’ remete a futebol e a FERJ, com uma bola em formato retrô também estando presente na logomarca.
— O futebol do Rio de Janeiro é único, com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante. E a nova marca, que reflete perfeitamente os nossos valores, retrata a história e nos impulsiona para o amanhã. Assim, reforçamos a nossa relação com os parceiros, filiados e os torcedores — diz Rubens Lopes, presidente da Federação.
Apesar da mudança, a identidade visual do Campeonato Carioca não se altera e será a mesma em relação aos últimos anos, idealizada pela empresa Brax Sports. Nas redes sociais, muitos internautas comentaram o fato de a bola parecer mais de vôlei que de futebol, e a semelhança da logo com o escudo da Federação Cubana.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube