Já garantidos na Série A2 do Campeonato Carioca de 2024, Serrano e Duque de Caxias começam a disputar o título da Terceirona neste sábado (25), no Estádio Atílio Marotti. Mas, para os serranistas, valerá também a oportunidade de quebrar um tabu: o de nunca ter batido o adversário num jogo realizado em Petrópolis.
Ao todo, no retrospecto histórico, são nove partidas, com sete triunfos do Tricolor da Baixada, um empate e apenas uma vitória do Leão da Serra. Aliás, o Alvianil perdeu os três confrontos para o adversário dentro de casa. Dessa forma, o Serrano tenta acabar com uma escrita incômoda contra a equipe caxiense.
O primeiro jogo entre Serrano e Duque de Caxias foi pela Segundona de 2006, que terminou em vitória caxiense, por 3 a 0. Só em 2018, também na segunda divisão, é que veio o único triunfo do clube de Petrópolis: 1 a 0, mas fora de casa. No ano passado, já pela Terceirona, houve empate por 1 a 1 e, na atual temporada, pela primeira fase da Série B1, o Duque ganhou por 3 a 2, no Marrentão.
O jogo deste sábado tem expectativa de quebra de recorde de público. A diretoria do Serrano espera ter todos os 999 ingressos disponíveis esgotados, o que significaria superar os 935 presentes à semifinal contra o Barra da Tijuca. A bola rola às 15h.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube