Eleito presidente do clube para o triênio 2024-2026, o senador (e ex-jogador) Romário concedeu uma entrevista exclusiva à TV oficial do America. Nela, afirmou que seu principal objetivo é poder levar o clube de volta à disputa da Série A do Campeonato Carioca, onde esteve em 108 oportunidades. O clube está afastado deste nível há quase quatro anos, mas não enfrenta Flamengo e Botafogo desde 2011.
Embora cite a Segundona como a principal meta do America do próximo ano, Romário não deixou de lembrar da Copa Rio. De acordo com ele, a importância da competição também é grande, pela vaga que dá em competições nacionais:
— Tenho grandes objetivos na minha administração. Um deles, não poderia ser diferente, é levar o America à primeira divisão. A gente vai disputar a segunda divisão, formar um grande time e, consequentemente, ser campeão, para em 2025 disputarmos a primeira divisão. Em 2024, ainda teremos a Copa Rio, que dá direito ao campeão e ao vice escolher entre a Série D ou a Copa do Brasil. Isso a gente vai conversar, para ver o que seria melhor para o America.
SAF, em princípio, descartada
Romário, que acumulará a função de presidente com seu cargo como senador, também deu sua opinião sobre o clube rubro se tornar uma SAF. Para o Baixinho, conforme já tinha apontado no dia em que foi eleito, esta não é uma possibilidade, ao menos por ora.
— Entendo que a SAF é a modernidade do futebol, principalmente quando se fala em clube que, como é a situação do America hoje, deve muito e não tem nenhuma receita. Mas, hoje, não é prioridade. Pode acontecer uma SAF no America? Pode, mas a gente não tem essa prioridade. Se tiver que virar, vai virar, até porque a gente precisa dos conselhos e eles vão ser aqueles que vão decidir com relação a isso.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Romário vai ajudar muito o America a mudar de patamar. Vai mudar pra um patamar muito maior, como nunca antes visto. Além de voltar pra série A do Carioca, vai seguir jogando a Copa Rio com frequência, vai jogar também a série D do Brasileiro e também vai voltar a participar da Copa do Brasil. Em 2024, o rubro carioca está voltando com tudo.