O Artsul é o grande campeão da Segundona Sub-20. Em jogo de volta da final, neste sábado (25), a equipe empatou com o Americano em 1 a 1, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3. A partida foi no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, casa do Tricolor da Dutra. A conquista foi, para os artsulinos, inédita.
Num duelo equilibrado, os dois gols saíram depois da parada técnica do segundo tempo, já sob chuva. Aos 23 minutos, Maycon Júnior partiu em velocidade pela direita e cruzou para Kayki Lucas, vindo do banco, estufar as redes. Mas, aos 40, apareceu um herói improvável: João, estreante na competição e no seu primeiro chute a gol, empatou para o Tricolor da Dutra. Ele dominou de costas um passe de Josthin, virou e chutou rasteiro no canto.
Assim, a decisão se deu nas penalidades máximas, já que a partida de ida havia terminado em 0 a 0. Portugal converteu e o alvinegro Caíque Lucas teve seu chute defendido por Kayky, no canto esquerdo. Posteriormente, João, Hiago, Felipe, Ruan, Nicolas e Neném acertaram. Afinal, Babi bateu a quinta cobrança dos donos da casa e definiu o triunfo dos mandantes por 5 a 3.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube