A semifinal da Série B2 do Carioca, entre Bonsucesso e São Cristóvão, suspensa neste domingo (26), poderá ser retomada nesta quarta-feira. A informação foi dada primeiramente pelo blog Fanáticos pelo Cesso. De acordo com a postagem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Polícia Militar irão se reunir nesta terça para definir um plano de emergência para a continuidade da partida, mas com portões fechados.
Na reunião, dirigentes e agentes de segurança pretendem assegurar que tais episódios não se repitam. A intenção é fazer com que os 30 minutos restantes do jogo aconteçam nesta quarta. Já a segunda partida, marcada para a Figueira de Melo, seguiria no domingo, mas também sem torcida. Assim, não haveria mudanças no calendário ou atrasos no campeonato.
A posição da Federação não parece ser de punição direta aos clubes, ao menos por ora. A medida é diferente da adotada, por exemplo, contra o Goytacaz, punido com cinco perdas de modo de campo e a interdição de seu estádio. O diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, deu o tom do que espera para o desenrolar da questão, nesta segunda-feira:
Realmente, houve um conflito nas ruas próximas ao estádio do Bonsucesso, entre gangues. Mas não conseguimos identificar se pertenciam a alguma organizada. Se brigam dentro do estádio, portões fechados é uma medida impactante para diminuir o nível de violência. Acho que os CPFs precisam ser identificados e punidos e, a partir daí, teríamos um melhor caminho. Há alguns anos, alguns ‘torcedores’ foram presos em Bangu e isso repercutiu. As pessoas pensavam duas vezes antes de brigar. Precisamos nos organizar para identificar a minoria que briga, são eles que precisamos punir.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube