A Portuguesa anunciou nesta terça-feira (29) a contratação de João Carlos Ângelo como seu treinador para a temporada de 2024. Trata-se de um velho conhecido do clube insulano, pois esteve à frente da Lusa de 2017 a 2019 e já havia sido o técnico do sub-20 entre 2011 e 2012. Ele tem 57 anos e esteve presente na apresentação do elenco.
Após ser o algoz do Nacional (AM) na Série D do Brasileirão deste ano, pelo Bahia de Feira (BA), o treinador havia sido anunciado pelo clube amazonense para 2024. Mas, na semana passada, alegou problemas pessoais e optou por deixar o time. Assim, ele retorna à Lusa após 21 partidas à frente dos rubro-verdes. De acordo com João, as questões familiares pesaram para voltar ao futebol carioca.
— Minha mãe tem 85 anos e está debilitada. Tivemos um susto recente com ela e isso fez com que eu repensasse tudo. Então, voltei para o Rio e preferi ficar por perto. Surgiu esse convite da Portuguesa, benéfico às duas partes. A minha, de estar perto da minha família e, a do clube, que estava em busca de um profissional. Fiquei muito feliz pois é uma equipe que comandei em três ocasiões e tenho um grande carinho. Quero agradecer ao presidente Marcelo Barros pela oportunidade de retornar. Agora, é iniciar o planejamento — disse o comandante.
No futebol carioca, João Carlos Ângelo tem uma trajetória antiga. Ele treinou o Americano em três temporadas, além de passar por São João da Barra, America, Goytacaz e Gonçalense. A estreia da Lusa no Carioca é contra o Bangu, em casa, em 17 ou 18 de janeiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube