Já garantidos na Série A2 do Carioca de 2024, Duque de Caxias e Serrano decidem o título da Terceirona neste sábado (2), às 17h, no Marrentão. Ao todo, no retrospecto histórico, são dez partidas, com sete triunfos do Tricolor da Baixada, dois empates e apenas uma vitória do Leão da Serra, curiosamente fora de casa. É esta vantagem que a equipe da casa tentará manter para faturar o título, com os visitantes tentando estragar a festa.
Aliás, a equipe caxiense não perde para os serranistas há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. O primeiro duelo foi pela Segundona de 2006, com triunfo tricolor por 3 a 0. Só em 2018 é que veio a único vitória do Serrano: 1 a 0, no Marrentão, com gol de Marcelo. Em 2023, na primeira fase, o Duque ganhou por 3 a 2, em casa. Por fim, na semana passada, já pelo jogo de ida da final, houve empate sem gols no Atílio Marotti.
Além da melhor campanha geral e da conquista da Taça Corcovado, o Duque de Caxias tem simplesmente 100% de aproveitamento como mandante na Série B1: venceu Nova Cidade (2 a 0), Serra Macaense (4 a 1), São Gonçalo (1 a 0), 7 de Abril (4 a 0), Serrano (3 a 2) e Goytacaz (2 a 0). Por outro lado, o Serrano, fora de seus domínios, só perdeu uma de suas seis partidas, justamente contra o Duque.
Neste sábado, o empate não dá vantagem a ninguém entre Duque e Serrano. Se o placar se mantiver igualado, como na ida, a decisão do título vai para os pênaltis.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube