Após anunciar a chegada do Diretor Executivo de Futebol Diego Cope, o Boavista acertou a contratação do técnico português Filipe Cândido, de 44 anos de idade.
O treinador chega ao Brasil para sua primeira experiência fora do país como comandante de uma equipe, após levar o Nacional, clube da segunda divisão, às semifinais da Copa Portugal na última temporada. Como atleta, ele atuava como atacante e foi formado na base do Sporting-POR. Vestiu ainda a camisa do Real Madrid-ESP e de clubes da Bulgária e da Grécia, aposentando-se na temporada 2012/2013.
Filipe Cândido, no Verdão de Saquarema, terá na sua comissão técnica o auxiliar José Quadros e o preparador físico Pedro Silva, também portugueses, além dos brasileiros Ica (preparador de goleiros) e Semir Abrão (analista).
“É uma grande honra e responsabilidade treinar no país do futebol e disputar o tão prestigiado Campeonato Carioca. Encaro este desafio com máxima ambição. Eu e minha comissão técnica estamos felizes e preparados para, ao lado dos jogadores, lutarmos pelas vitórias necessárias que nos coloquem entre as principais equipes do Rio de Janeiro”, disse o treinador, via redes sociais do novo clube.
A estreia do Boavista no Carioca de 2024 será contra o Vasco da Gama, em São Januário, no dia 17 ou 18 de janeiro. A tabela do time de Bacaxá na primeira metade da Taça Guanabara é bem complicada, já que a seguir visitará o Volta Redonda, receberá o Botafogo, irá encarar Audax e Madureira, fora de casa, e será mandante contra o Fluminense.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube