O Duque de Caxias venceu o Serrano pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (02), diante de 800 pessoas no Marrentão, no jogo de volta da final do Campeonato Carioca da Série B1 e tornou-se o campeão da Terceirona Estadual.
A partida, realizada num gramado irregular, foi marcada por muitas expulsões. Logo aos 21 minutos, o goleiro Luis Henrique levou cartão vermelho infantilmente, por reclamação excessiva com o árbitro Carlos Tadeu Ferreira, levando dois amarelos. Com isso, Waldir foi substituído para a entrada de Jeferson. Logo na sequência, ao 25, após uma cobrança fechada de escanteio de Walber, Rafinha desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, no que seria o único gol do duelo.
No segundo tempo, o Tricolor da Baixada também ficou com dez em campo aos 17 minutos, após a expulsão de Edmário, por falta dura em Talisson. O Serrano lutou pelo empate, tendo algumas chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Na parte final, muita confusão, primeiro envolvendo Chula e Alexsandro, depois Cleyton e um gandula, com direito a policiamento em campo. Nos acréscimos, aos 47, Alexsandro, livre na área, chutou e o goleiro Pedro defendeu com os pés, evitando o empate do Leão da Serra. Aos 50, novo tumulto, com invasão generalizada das duas equipes (incluindo comissões técnicas e dirigentes) no campo de jogo por cinco minutos. Juan Evangelista e Talisson foram expulso, ficando nove de cada lado.
Assim, o Duque de Caxias conquistou um título inédito, com 100% de aproveitamento dentro de casa (sete vitórias). Vale lembrar que o Serrano também garantiu a vaga para a Série A2 do Campeonato Carioca de 2024.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube