Assim como fez o Boavista, o Madureira também apresentou um técnico português para a disputa do Campeonato Carioca de 2024: Daniel Neri, de 44 anos de idade. Ele teve o Sergipe como sua última equipe, há pouco mais de um ano, e estava parado desde então.
O novo treinador do Tricolor Suburbano chega com experiência no futebol nordestino, onde acumula três títulos estaduais seguidos: o Pernambucano de 2020, pelo Salgueiro; o Maranhense de 2021, pelo Sampaio Corrêa; e o Sergipano de 2022, pelo Sergipe. Ao todo, ele tem passagem por seis clubes, todas no Nordeste, com 91 jogos: 33 vitórias, 31 empates e 27 derrotas (47,6% de aproveitamento).
Daniel Neri já chegou ao Madureira e conheceu o elenco em apresentação no Estádio Aniceto Moscoso, na segunda-feira (4). Sua comissão técnica tem ainda o auxiliar Marcos Tamandaré, os preparadores físicos Marcelo Souto, Cláudio Almeida e Rubinho, os preparadores de goleiro Alex Brandão, Luiz Carlos e Roger, além do analista de desempenho Alberto Tenan. Além disso, Rafael Rebelo é o diretor de futebol para a temporada 2024.
A estreia do Madura no Carioca é em 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo, fora de casa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube