Pelo primeiro jogo da final da Série B2 do Carioca, São Cristóvão e Belford Roxo empataram sem gols nesta quinta-feira (7), na Rua Figueira de Melo. O resultado marcou uma partida equilibrada, mas com boas possibilidades de gols, de parte a parte. Um novo empate no jogo de volta, domingo, na Baixada, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, será o campeão da Quartona.
No primeiro tempo, o duelo entre os dois promovidos à Terceirona de 2024 teve o São Cristóvão jogando melhor. A equipe teve a primeira chance após cobrança de lateral, em que Marcos Felipe chutou e o goleiro Matheus Brito saiu abafando para jogar a escanteio. A resposta veio em cobrança de falta de Denilson, que passou perto. Mas o São Cri-Cri permaneceu melhor, pecando na finalização. Matheus Brito e a defesa tiveram que trabalhar para afastar a bola de sua área.
Na segunda etapa, o panorama não mudou, com o São Cristóvão ainda atacando mais e o Belford Roxo jogando nos contra-ataques. A primeira boa chance do time cadete veio em jogada da esquerda, em que Gilmar chutou de canhota, no travessão. Posteriormente, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar, mas Nivaldo perdeu ótima oportunidade após um cruzamento da esquerda. O Belford Roxo levou mais uma bola na trave, em chute forte de Patryck.
No domingo, a decisão do título acontece no Estádio Nélio Gomes. Será a despedida das duas equipes de uma temporada marcante e feliz, sobretudo para os cristovenses, que obtiveram dois acessos no mesmo ano.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Vou torcer pro São Cri-Cri.
São Cristóvão, São Cristóvão teu passado é tão belo
Quantas vitórias na Figueira de Melo
São Cristóvão, São Cristóvão teu passado é tão belo
Quantas vitórias na Figueira de Melo
Quando vais pra zona sul
Jogar com um time bem forte
Tens a torcida da zona norte