Depois de uma campanha razoável em 2023, o Nova Iguaçu volta suas atenções para mais um Campeonato Carioca, que começa em janeiro. O clube continua sob o comando técnico de Carlos Vitor, o mesmo treinador que levou o Orgulho da Baixada à sétima posição na temporada passada. Desta vez, entretanto, ele não faz questão de esconder que o principal objetivo do clube é ficar na primeira divisão.
De acordo com o técnico, a intenção do Nova Iguaçu é fazer uma participação honrosa no próximo Estadual. Dessa forma, não cair para a Segundona já poderá ser considerado uma vitória. Embora o clube almeje posições mais altas, já que é um dos representantes do Rio na Série D, o primeiro objetivo é mesmo a manutenção na elite do futebol carioca. O treinador garante que a torcida iguaçuana pode esperar o melhor da equipe.
— Como é importante a pré-temporada, poder construir as coisas cedo, com tempo hábil para estar na competição. O Carioca é muito charmoso e tem tudo para trazer muitas coisas positivas. O torcedor pode ter todas as expectativas de que faremos uma competição honrosa, queremos manter o clube aonde o encontramos — afirmou Carlos Vitor.
O Nova Iguaçu fará sua estreia no Campeonato Carioca em 17 ou 18 de janeiro, em casa, contra o Sampaio Corrêa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube