A Portuguesa apresentou oficialmente o centroavante Hernane Brocador, nesta sexta-feira (8), em um evento na sua loja oficial, no Shopping Ilha Plaza, na Zona Norte do Rio. Com a presença de cerca de 300 pessoas, o jogador vestiu a camisa 100 do clube, além de distribuir autógrafos e tirar fotos com torcedores. O antigo jogador do Flamengo é a principal contratação da Lusa para 2024, ano de seu centenário.
Hernane chegou a uma lotada loja da Portuguesa por volta das 19h30. O atacante de 37 anos subiu em um púlpito para falar brevemente com a torcida, após ser apresentado pelo presidente do clube, Marcelo Barros. Em seguida, ele vestiu a camisa 100 da Portuguesa e posou para fotos. Posteriormente, foi a vez de entrar na loja para receber os torcedores, o que ele fez por cerca de duas horas.
Bastante assediado por torcedores da própria Lusa e de outros clubes, Hernane parou gentilmente para falar com todos. O jogador, aliás, se disse muito contente pela oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro e também sobre a responsabilidade de chegar ao clube em um ano tão importante na sua história. Além disso, destacou o peso de ser o nome mais importante da Portuguesa entre as contratações para a nova temporada.
— É uma felicidade imensa. Eu esperava, um dia, voltar ao Rio e jogar de novo o Campeonato Carioca, onde foi campeão e artilheiro. Agora, começa tudo de novo, mas vestindo uma nova camisa. Espero fazer de novo, pois temos que provar sempre no futebol, para ser feliz e fazer feliz o nosso torcedor aqui na Portuguesa.
Hernane está ciente da responsabilidade
Chegar à Portuguesa para um ano tão importante, como o do centenário, faz Hernane se motivar ainda mais, de acordo com ele mesmo. De fato, seu contrato é de um ano inteiro, o que fará do Brocador uma esperança de gols a longo prazo. Assim, o novo camisa 100 espera responder em campo ao apelo do público lusitano:
— É um ano muito importante para a Lusa. Fico feliz pelo convite e por receber a camisa número 100. O clube almeja o acesso na Série D, mas antes disso poder ir bem no Carioca e na Copa do Brasil. Quero me preparar o melhor possível para dar o meu máximo dentro de campo, para retribuir todo esse carinho da torcida, que faz diferença em campo.
A estreia lusitana no Estadual é contra o Bangu, em 17 ou 18 de janeiro.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube