Mesmo a mais de um mês de sua estreia no Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu está com o elenco quase fechado para 2024. A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor treina desde 15 de novembro e conta com uma série de reforços em relação à temporada que se encerrou. Aliás, o Orgulho da Baixada foi o primeiro dos 12 participantes do Estadual a iniciar seus treinamentos.
Entre os jogadores que já chegaram ao clube, estão os goleiros Caio Borges e Fabrício, este último vindo do Uberlândia (MG), assim como os laterais-direitos Yan Silva e Cayo Tenório e os canhotos Maicon e Ítalo, que veio do Jaguar (PE). Na zaga, chegou Sérgio Raphael, enquanto o meio-campo conta com Sidney, vindo da Nicarágua, assim como Ronald, Albert e Yago, ex-Fluminense. Além disso, chegaram os atacantes Emerson Carioca, Xandinho e Carlinhos, do Camboriú (SC).
Já entre os remanescentes de 2023, estão o goleiro Matheus Miranda, os zagueiros Gabriel Pinheiro, Matheus Alves, Matias e Tarik, além dos laterais Digão e Cayo Tenório, na defesa. Já no meio-campo, ficam os volantes Igor, João Victor e Fernandinho, assim como o meia Lucas Cruz. Finalmente, os atacantes Ezequiel, Alegria, Marllon, Ewerton e Lucas Campos são outros que ficaram.
Veja como está o elenco iguaçuano:
Goleiros: Caio Borges, Fabrício e Matheus Miranda
Laterais: Yan Silva, Cayo Tenório, Italo e Maicon
Zagueiros; Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Matheus Alves, Matias e Tarik
Volantes: Sidney, Ronald, Albert, Igor, João Victor e Fernandinho
Meias: Yago e Lucas Cruz
Atacantes: Xandinho, Emerson Carioca, Carlinhos, Ezequiel, Alegria, Marllon, Ewerton e Lucas Campos
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Nova Iguaçu foi muito bem na Copa do Brasil deste ano. Chegou na terceira fase, junto com o Volta Redonda. Pouco a pouco, outras equipes do Rio de Janeiro estão emergindo no cenário nacional e marcando presença, além dos quatro grandes já consagrados. Parabéns em especial para os emergentes. A expectativa de que outros emergentes surjam no nosso estado também é boa. O Rio de Janeiro é o segundo estado mais rico da Federação; precisa mesmo (e merece) ter mais representantes aparecendo no cenário nacional.
Eu sou Luis carlos de s.bento do sul de sc. Eu quero mata mata pra ganhar. Vence e Lute. Eu quero nova iguacu 20 ponto. Eu quero mata a mata. Vamos La.