Apresentado oficialmente pela Portuguesa, Hernane Brocador agora conta os dias para voltar a jogar no Maracanã. A primeira oportunidade será no dia 20 ou 21 de janeiro, contra o Fluminense, pela sgunda rodada do Campeonato Carioca. O centroavante tem 20 gols marcados no estádio e chegou a ser seu maior goleador desde a reabertura, em 2013. Todos os tentos que anotou foram com a camisa do Flamengo.
Hernane só perdeu o posto de maior goleador do ‘novo Maracanã’ após deixar o Rubro-Negro, em 2014. Atualmente, esta honra pertence a um outro artilheiro histórico do Fla: Gabriel Barbosa, o Gabigol, com 78 gols. Mas o baiano de Bom Jesus da Lapa tem ótimas recordações do estádio. Afinal, lá aconteceram algumas das atuações mais marcantes de sua carreira.
Foi no Maraca que o então camisa 9 do Flamengo marcou três gols nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, contra o Botafogo. O Fla eliminou o rival e Hernane consolidou de vez a fama de carrasco dos alvinegros. Mas também foi lá que ele conquistou o troféu, fazendo o gol do título em cima do Athletico (PR). No ano seguinte, faturou o Estadual sobre o Vasco, no mesmo Maior do Mundo.
Desde que deixou o Flamengo, há quase uma década, Hernane ainda voltou quatro vezes ao Maracanã: três pelo Sport (PE) e uma pelo Bahia. Mas não conseguiu balançar as redes novamente em nenhuma das oportunidades. Portanto, este retorno ao estádio, agora com a camisa da Portuguesa, promete uma pitada ainda mais especial para o Brocador.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube