Quando o assunto é artilharia, no futebol carioca, Hernane Brocador tem muita história para contar. Afinal, mesmo tendo passado menos de dois anos na Cidade Maravilhosa, o atacante marcou quase 50 gols e marcou época nos anos 2010. Aliás, ele se tornou um carrasco de três das grandes equipes do Rio, mas nunca conseguiu marcar sobre a outra. Agora na Portuguesa, ele poderá consagrar a ‘lei do ex’ contra o Flamengo, que representou quase 100 vezes.
Dos quatro grandes, o Brocador marcou diante de Botafogo (cinco vezes), Fluminense (quatro) e Vasco da Gama (duas). Aliás, é justamente um clube do Rio a maior vítima na carreira do centroavante: o Macaé, que levou seis gols dele. Mas, diante do Flamengo, Hernane ainda não marcou: foram cinco jogos, sempre passando em branco diante do Rubro-Negro.
Em quatro partidas pelo Sport (PE) e uma pelo Bahia, Hernane sempre esteve em campo contra o Flamengo, mas sem consagrar a fama de artilheiro. Quando defendeu o Grêmio (RS), em 2018, ficou no banco numa partida em Porto Alegre e também não teve a chance. Mas, em 2024, ele poderá ‘cometer o crime’ contra o clube em que marcou época.
A Portuguesa irá enfrentar o Flamengo em 27 ou 28 de janeiro, pela quarta rodada. O jogo tem mando da Lusa, mas não é certo de acontecer no Estádio Luso-Brasileiro. Seja como for, Hernane voltará a ter uma chance de fazer o que sabe de melhor contra um clube que conhece como poucos.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube