Eleito presidente do America em novembro, Romário já conhece a data de sua posse. Ela acontecerá no dia 6 de janeiro, às 10h, no Clube Municipal, na Tijuca. O evento marcará oficialmente o início do mandato do Baixinho à frente do clube, que durará três anos. Portanto, ele estará no cargo até dezembro de 2026.
O evento também deverá marcar o anúncio de algumas diretrizes para o futebol americano em 2024. Embora os dirigentes já se movimentem nos bastidores, novidades como definições de comissão técnica e outros dirigentes deverão acontecer no dia da posse. Aliás, foi o próprio Romário que deu este indicativo após a eleição, que venceu por aclamação.
Seja como for, Romário já nomeou Sérgio Mattos como novo vice de futebol do America. Ele também irá acumular o cargo de primeiro vice-presidente. A futura diretoria já está alinhando as diretrizes para que os novos atos tenham efeito a partir de janeiro. Em 2024, o America jogará apenas a série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube
Desejo todo sucesso do mundo ao Romário nessa nova empreitada em sua vida: reerguer o America. Eu acredito que ele consegue. Já vislumbro o rubro ganhando a segundona (pra nunca mais voltar) e quem sabe até a Copa Rio também. 2024 promete ser um ano glorioso para o clube e a torcida. Mas uma coisa há de se ressaltar aqui: o clube precisa de um investidor o mais forte possível. Não precisa ser necessariamente uma SAF, mas tem que ser alguém que injete bastante dinheiro no simpático clube de Campos Sales. Precisa ter jogadores de boa qualidade no elenco. Tá na hora de animar essa carente torcida.