Alex Alemão pode dizer que guarda grandes recordações de Belford Roxo. Afinal, o atacante, que conquistou a Quintona pelo clube em 2022, voltou a faturar um título em 2023. Mas foi justamente em cima da ex-equipe, com a camisa do São Cristóvão. Foi dele, aos nove minutos do segundo tempo, o gol que sacramentou a conquista cadete na Série B2 do Estadual, na vitória por 1 a 0. Aliás, justamente num Estádio Nélio Gomes que conhece tão bem.
Um dos heróis da vitória, Alemão destacou que o ex-clube tem sua importância na carreira, mas lembrou que foi dispensado do Belford Roxo após o título do ano passado. Ainda assim, foi resiliente e acabou recompensado com o troféu vencido e o acesso à Terceirona. Além disso, não deixou de lembrar da famigerada ‘lei do ex’ sobre os tricolores.
— Meu sentimento é só de gratidão, inclusive ao Belford Roxo, por tudo que fez comigo. Quando jogamos aqui, nós subimos, mas não fomos aproveitados na Série B2. Mas continuamos treinando e, tudo que a gente planta, colhe lá na frente. Não desmerecendo o Belford Roxo, mas aqui eu sei jogar e aqui eu decidi mais uma vez — afirmou Alemão, também destacando a importância por um título em uma equipe tão tradicional como o São Cristóvão:
— Só a gente o nosso trabalho nos treinos, o que a comissão faz fora de campo. E conseguir subir duas divisões, ganhar uma delas e entrar para a história deste clube, que estava parado há um tempo, é muito bom. Sei que o clube vai galgar muita coisa para frente.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube