A rodada de abertura da Copa Xerém Sub-20, neste sábado (9), foi marcada pelo equilíbrio e pela chuva, no Estádio Vale das Laranjeiras. Lá, apenas a Portuguesa saiu de campo vencedora: a Lusa derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, em um dos três jogos inaugurais da competição, pelo placar de 2 a 1. A segunda rodada acontecerá nesta segunda-feira.
Na partida inaugural, Fluminense e Colo-Colo, do Chile, empataram por 1 a 1. Diego Plaza, de cabeça, encobriu o goleiro Álvaro e colocou os visitantes em vantagem, aos 28 minutos. No fim da segunda etapa, Ulloa fez pênalti em Enzo e Agner converteu, ao batendo no canto direito do goleiro Villanueva, que acertou o lado, mas não chegou na bola.
Na sequência, outro empate, mas entre Zinzane e Madureira. Nos acréscimos da etapa inicial, o Madura saiu na frente quando Isaías fez boa jogada individual e chutou forte, mas o goleiro Gabriel, que vinha se destacando, falhou; 1 a 0. Também nos acréscimos, mas do segundo tempo, China empatou para o Zinzane, de cabeça.
Enfim, no último jogo do dia, a Portuguesa tornou-se líder isolada ao derrotar o Nacional, de virada. Aristizábal abriu o placar aos 45 minutos, ao driblar o goleiro Eduardo e mandar a bola para o fundo das redes. Mas, aos 22 minutos da etapa final, o autor do gol verdolaga deu um tapa em Wisley dentro da área: pênalti. O capitão Hugo cobrou com extrema categoria, deslocando o goleiro, para empatar. E, pouco depois, mais uma penalidade máxima, desta vez de Ney, numa cotovelada em Lucas Oliveira. Novamente, Hugo bateu corretamente e definiu o triunfo da Lusa.
Acompanhe o ACESSO CARIOCA nas redes sociais:
Instagram | Twitter | Facebook | YouTube